• Home
  • MAIS 150 ESBOÇOS
  • VÍDEOS
  • ÁUDIO MENSAGEM
  • OUTROS ARTIGOS
  • MINHA IGREJA-RIO
  • MEU PERFIL
  • Montar Minha Árvore

Conexão Oração – Vitor Hugo Mendes de Sá

~ Mensagens, Esboços, Vídeos, Artigos, Comentários, Missões, Vocação, Avivamento, Evangélicos, Deus, Oração, Jesus Cristo, Igreja, Religião, Brasil, Testemunho, Opinião, Notícias. Esboços de sermões, Esboços de mensagens, Esboços simplificados, Série de mensagens, Manual da Campanha de Oração, Orando com Propósito Digital, Esboços de Oração Grátis.

Conexão Oração – Vitor Hugo Mendes de Sá

Arquivos Mensais: abril 2012

FÓRUM DE CIÊNCIAS BÍBLICAS

26 quinta-feira abr 2012

Posted by Vitor Hugo Mendes de Sá in Uncategorized

≈ Deixe um comentário

Nos dias 21 e 22 de junho, a Sociedade Bíblica do Brasil promoverá o VIII Fórum de Ciências Bíblicas, evento que reúne especialistas de renome internacional, de várias áreas, em torno de uma temática determinada. Para esta edição, o tema escolhido foi Bíblia e Missões, que pretende focar a Bíblia Sagrada sob dois ângulos: como texto para o estudo de missões; e como ferramenta missionária.

Aberto a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, assim como outros estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral, o evento terá a participação de representantes de diversas instituições brasileiras e internacionais, que se dividirão em torno de oito palestras.

• ASPECTOS TRANSCULTURAIS DA TRADUÇÃO BÍBLICA E DA OBRA MISSIONÁRIA: Quando se traduz um texto, parte-se de uma cultura para outra. Da mesma forma, o movimento missionário sempre é um movimento transcultural. Para que a tradução e a missão ocorram de forma coerente e sadia, é preciso entender tanto a cultura fonte como a cultura objeto do trabalho. Esta palestra irá abordar e trazer à tona esses aspectos. Paulo César Duarte de Oliveira, coordenador de Missiologia da Área das Américas da ALEM (Associação Linguística Evangélica Missionária) e Aliança Global Wycliffe.
• LUZ NA AMAZÔNIA – UM PROJETO DE MISSÃO HOLÍSTICA: A palestra apresentará como é desenvolvido o programa Luz na Amazônia em comunidades ribeirinhas da Amazônia brasileira. Com 50 anos de atividades, o programa é realizado a partir de uma perspectiva da missão integral. Acyr de Gerone Junior, secretário regional da SBB em Belém, é mestre em Educação. Marizete Lopes Andrade, coordenadora regional de Ação Social da SBB, é mestre em Ciências da Educação e doutoranda em Gestão Social.
• A CAUSA DA BÍBLIA NO BRASIL: Sob a coordenação de Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, neste painel, serão apresentados os programas e projetos que visam desenvolver a obra bíblica no País.
Edson de Faria Francisco, linguista e professor do Departamento de Bíblia da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), é doutor na área de Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaicas. Wilson Paroschi, teólogo e professor, tem doutorado em Novo Testamento pela Andrews University (EUA).
• A BÍBLIA COMO TEXTO PARA MISSÕES: Nesta palestra, serão feitas reflexões sobre a Bíblia como texto para o estudo de missões e da missão; e a Bíblia como ferramenta missionária, tanto da missão de Deus quanto dos empreendimentos missionários da igreja.Timoteo Carriker, doutor em Filosofia, é mestre em Teologia e Divindade.

• A AUDIÇÃO DA BÍBLIA COMO FERRAMENTA MISSIONÁRIA: Graças ao desenvolvimento de tecnologias, as pessoas também têm acesso à Bíblia em áudio. Como um bom número de pessoas não lê ou não gosta de ler, a audição da Bíblia passou a ser uma ferramenta importante para levar a Palavra de Deus a todos. Nesta palestra, serão mostrados exemplos de como a audição da Bíblia é e pode ser uma ferramenta para a atividade missionária das igrejas. Eude Martins, assessor de Projetos Especiais da SBB e convidados.

• A BÍBLIA PARA PÚBLICOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: 10 ANOS DE BÍBLIA EM BRAILE E LANÇAMENTO DA SÉRIE AVENTURAS DA BÍBLIA EM LIBRAS: Nesta palestra, será apresentado o trabalho desenvolvido por meio do programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência, com destaque para a Bíblia em Braile e seus benefícios para as pessoas com deficiência visual, que há uma década contam com o texto bíblico completo nesse formato. Além disso, acontecerá o lançamento da porção bíblica em LIBRAS. Erní Seibert, doutor em Ciências da Religião, é mestre em Teologia e secretário de Comunicação e Ação Social Social da SBB.
• A CAUSA DA BÍBLIA NO MUNDO: Neste painel serão apresentados os esforços que têm sido realizados pela obra bíblica em âmbito mundial. Esteban Voth, teólogo e biblista, é coordenador de tradução da Área das Américas, das Sociedades Bíblicas Unidas. Elza Tamez, teóloga e biblista, é consultora de tradução das Sociedades Bíblicas Unidas. Tem doutorado em Bíblia e é membro docente da Universidade Latino-americana da Costa Rica, tendo já recebido diversos prêmios por seu trabalho. Daniel Gerber, consultor de tradução das Sociedades Bíblicas Unidas.
• A TRADUÇÃO DA BÍBLIA NA PERSPECTIVA DAS MISSÕES: Traduzir a Bíblia é uma das primeiras atividades necessárias para levar a Palavra de Deus a todos os povos. Os movimentos missionário e de tradução da Bíblia são parceiros inseparáveis na história da igreja. Esta palestra irá abordar este tema, mostrando o relacionamento e a interação da tradução bíblica com o movimento missionário. Esteban Voth, teólogo e biblista, é coordenador de tradução da Área das Américas, das Sociedades Bíblicas Unidas.

Faça a sua inscrição e participe – www.sbb.org.br  – (Eventos)

Endereço: Centro de Eventos – Museu da Bíblia
Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri (SP)
Data: 21 e 22 de junho
Horário: 14h30 às 21h30
Inscrição: R$ 30,00 (grupos a partir de dez pessoas têm 50% de desconto)
Informações: (11) 3474-5827

ABORTO, ÉTICA, VIDA

18 quarta-feira abr 2012

Posted by Vitor Hugo Mendes de Sá in Uncategorized

≈ 1 comentário

Um estudo acadêmico que compara matar recém nascidos com o aborto, escrito por um time de cientistas em ética médica da Universidade de Oxford, na Inglaterra, tem causado intensa reação na Europa e na Austrália.

O estudo diz que o estatuto moral de um bebe recém nascido é equivalente ao de um feto, ou seja, nenhum dos dois tem as propriedades que justificam a atribuição do direito a vida a um individuo.

Para os autores, a definição de pessoa, significa um individuo que é capaz de valorizar a própria existência.

“Tanto o feto como o recém nascido, ambos ainda são pessoas em potenciais apesar de já serem seres humanos. Nenhum é realmente uma pessoa no sentido a um direito moral a vida”, diz o artigo.

A partir desta ideia, os estudiosos consideram que aquilo a que chamam de “aborto pós-parto”(a morte de um recém-nascido) deveria ser permitido em todos os casos em que o aborto também o é, incluindo os casos em que os recém-nascidos apresentam deficiências.

Assim, defendem que os pais deveriam ser autorizados a matar os seus filhos recém-nascidos caso nascessem com deficiências que não pudessem ter sido detectadas antes do nascimento.

A doutora Francesca Minerva, um dos coautores do artigo, tem recebido ameaças de morte desde a publicação do estudo.

“Gostaria de explicar que eu não estou aqui tentando criar uma nova lei ou sugerindo que os pais matem seus bebes. Isso é apenas uma discussão acadêmica,” Dr. Minerva disse a imprensa Australiana.

Entretanto para algumas organizações anti-aborto, essa publicação traz a luz ao que o aborto realmente é.

Para Anthony Ozimic, da Sociedade para a Proteção da Criança que Ainda Não Nasceu ou Protection of Unborn Chidren (SPUC), em Dublin, Irlanda, o que o artigo descreve como infanticídio, mostra realmente como o aborto foi criado como uma “cultura” de morte”.

Anthony se diz horrorizado com a sugestão de que deveria ser permitido aos pais matarem os recém nascidos para sua própria conveniência. Mas esse estudo mostra a lógica atrás do infanticídio e do aborto como sendo a mesma.

“Não há nenhuma diferença no status moral entre uma criança de um dia e uma criança um dia antes do nascimento,” acrescentou ele.

(FONTE: The Christian Post)

A PÁSCOA E OS CRAVOS

06 sexta-feira abr 2012

Posted by Vitor Hugo Mendes de Sá in Uncategorized

≈ 2 Comentários

Nesses dias em que os cristãos de todo o mundo comemoram a Páscoa e relembram o sofrimento e a morte de Jesus Cristo no calvário, somos desafiados a refletir sobre o significado daqueles acontecimentos.

Para nós, que pertencemos a esta sociedade contemporânea, torna-se difícil visualizarmos o significado dos “cravos” que foram usados na crucificação de Jesus Cristo, pois esta realidade está muito distante dos nossos dias e sempre que pensamos neste quadro, o associamos aos “pregos”; porém, os “cravos” eram bem diferentes, e faziam um estrago bem maior no corpo daquele que era condenado a este tipo de morte.

Os “cravos da cruz” não eram cilíndricos, finos e pontiagudos como são os “pregos”, pois eram feitos sem a tecnologia que existe nos dias atuais. De maneira rústica os “cravos” eram preparados, não eram torneados e formavam uma espécie de cunha, com uma extremidade mais larga e a outra mais fina, que ao ser usado no corpo humano rasgava o tecido, causando por isso mesmo uma dor cruel e desumana.

Foi esta a realidade que Jesus Cristo experimentou na cruz do calvário. As suas mãos e os seus pés foram perfurados e rasgados. A Bíblia revela que ele “a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:7-11).

Páscoa do hebraico “pessach” (“passagem”), para os judeus, o fim da escravidão no Egito e o início da libertação em direção à terra prometida. Páscoa significa liberdade e vida. Jesus Cristo é a nossa Páscoa, pois foi ele que, com a sua morte, pagou o preço de sangue e  nos libertou do pecado, para uma nova vida “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Col. 2:14.15).

Agora sim, podemos celebrar uma feliz Páscoa com Cristo Jesus, o nosso Salvador, que sofreu com os “cravos da cruz”. Amém.

Traduzir

VÍDEO DA SEMANA – Se inscreva no meu canal

https://www.youtube.com/watch?v=j4_cs6urBYI

PESQUISA DE TEMAS

NOVA PROMOÇÃO LIVRO: ORANDO COM PROPÓSITO DIGITAL – Pague com o Cartão de Crédito – RECEBA AGORA!

BEM VINDO AO BLOG

VISITAS DO BLOG

  • 5.109.286 cliques

Digite seu email para acompanhar esse blog e receber notificações de novas publicações.

CURTA O facebook

CURTA O facebook

Siga-ME NAS REDES

  • X
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Tumblr
  • Pinterest
  • YouTube

Comentários

Deales Delogu de Oli… em DESCONGELE SUA ESPERANÇA
Gilmar Barbosa de Ho… em SUA FÉ JESUS CONTEMPLARÁ
Ricardo dasilva em CUIDADO COM A QUEDA
José luis em UM CORAÇÃO CONECTADO COM …
Abel Scabello em O LUGAR CERTO DE DEUS –…

Este slideshow necessita de JavaScript.

TEMAS MAIS ACESSADOS

  • FERVENTE ORAÇÃO

MEUS LIVROS

TEMAS NESTE BLOG

Amor anjo Ano novo Ban Ki-moon Belém do Pará Brasil Brasil dos Brasileiros comunhão Coragem Corrupção COVID-19 Determinação Esperança Espiritualidade Evangélicos Família Fé e Ciência Globo Igreja Igreja Católica Justiça Lava Jato Lutero Lágrimas Missões Natal Nova Geração Orai sem cessar Orando com Propósito Oração Pandemia Papa Papa Francisco Perdas Planta Política Rede Globo Reforma protestante Roma Saúde Saúde Mental Semente Sonhos Terrorismo Testemunho todos os tempos vaticano Vida Vida de Oração violência
abril 2012
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
« mar   maio »

Registre abaixo seu email receba: NOVOS ARTIGOS, ESBOÇOS e MENSAGENS publicados neste blog.

Junte-se a 712 outros assinantes

CURTA MINHA PÁGINA

CURTA MINHA PÁGINA

SIGA-ME TAMBÉM NO

  • Instagram
  • X
  • LinkedIn
  • Tumblr
  • YouTube

SEU COMENTÁRIO

  • Deales Delogu de Oliveira em DESCONGELE SUA ESPERANÇA
  • Gilmar Barbosa de Holanda em SUA FÉ JESUS CONTEMPLARÁ
  • Ricardo dasilva em CUIDADO COM A QUEDA
  • José luis em UM CORAÇÃO CONECTADO COM DEUS
  • Abel Scabello em O LUGAR CERTO DE DEUS – GPS da VIDA
  • Pedro Paulino da Silva em MUDANÇAS NA VIDA
  • charles20204 em RENOVE-SE A CADA MANHÃ
  • rsilvarickfran@hotmail.com em RENOVE-SE A CADA MANHÃ
  • Ricardo da silva em UMA EXPERIÊNCIA MARCANTE
  • Pr.Mariio em O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM
Follow Conexão Oração – Vitor Hugo Mendes de Sá on WordPress.com

MAIS populares

  • FERVENTE ORAÇÃO
Follow Conexão Oração – Vitor Hugo Mendes de Sá on WordPress.com

Site criado com WordPress.com.

  • Assinar Assinado
    • Conexão Oração - Vitor Hugo Mendes de Sá
    • Junte-se a 712 outros assinantes
    • Já tem uma conta do WordPress.com? Faça login agora.
    • Conexão Oração - Vitor Hugo Mendes de Sá
    • Assinar Assinado
    • Registre-se
    • Fazer login
    • Denunciar este conteúdo
    • Visualizar site no Leitor
    • Gerenciar assinaturas
    • Esconder esta barra
 

Carregando comentários...