Finda-se mais um ano na história da humanidade. Despedimo-nos do ano velho e nos preparamos para as experiências do Novo Ano. O ano que se vai torna-se passado e o novo ano, torna-se presente e ao mesmo tempo parte de um futuro que já começou, com os seus planos, sonhos e ideais.
Na vida sempre caminhamos entre as reflexões do passado, as motivações do presente e os sonhos do futuro. O que hoje chamamos de presente, será logo o nosso passado e o que chamamos de futuro, logo será o nosso presente. É por isso mesmo que a Bíblia declara que a vida é “como um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece” (Tiago 4.14).
No nosso cotidiano somos desafiados a viver pela fé, os valores e os princípios que nos abençoam e abençoam os que conosco convivem; somos encorajados a nos comprometer com atitudes que edificam e são eternas, pois são essas as que tornam-se relevantes na vida, na família e no Reino de Deus.
Olhemos para o passado que se foi com gratidão; encaremos o presente com determinação, e vislumbremos o futuro com total confiança em Deus, na certeza que “aquele que em nós começou uma boa obra a aperfeiçoará, até o dia final” (Filipenses 1.6).
Recebamos este novo tempo orando como o salmista o fez: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos um coração sábio” (Salmo 90.12).
Tenhamos todos um Feliz e Abençoado Ano Novo!
Algo sobrenatural aconteceu nas montanhas de Belém da Judéia. O surgimento repentino de um coral de Anjos do Senhor, numa esplendorosa manifestação da glória de Deus, anunciava a chegada do primeiro Natal. Os anjos entoavam: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.”(Lucas 2.14).
Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).